Questão:
Exercícios recomendados para ajudar a manter seu olho na bola?
jamauss
2012-02-09 05:15:19 UTC
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Uma das coisas que não estou fazendo tão bem quanto deveria é ficar de olho na bola. Sou jogador de tênis, mas tenho certeza de que isso também pode se aplicar a outros esportes (beisebol, futebol, raquetebol, squash, críquete) que exigem que os jogadores fiquem de olho na bola.

Já ouvi falar fazer coisas como obter marcadores de cores diferentes e desenhar formas coloridas na bola e tentar continuamente descobrir a cor da forma na bola - há algum outro exercício que poderia ajudar nesta área de foco?

Dois respostas:
#1
+8
JW8
2012-02-16 23:52:33 UTC
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Em um jovem exercício de rebatida de beisebol, os instrutores usaram vassouras e feijões secos em vez de bastões e bolas de beisebol:

Exercício de feijão seco

Levamos o lançamento suave de pequenas bolas de waffle a um novo nível. Usamos feijão manteiga seco (50 cêntimos por saco). Isso dá às crianças algo diferente para rebater e confiar em mim, quando eles podem rebater o feijão, uma bola de beisebol começa a parecer uma bola de basquete vindo em sua direção para usar um cabo de vassoura em vez de um bastão para acertar o feijão. Depois de começar este exercício, tivemos 2 jogos consecutivos em que toda a linha rebateu duas vezes. Nada mal para crianças de 7 e 8 anos.

Da mesma forma, outro instrutor / treinador usou o seguinte exercício:

Você consegue acertar este exercício

Minha equipe de 14 u estava lutando para ver a bola. Começamos a trabalhar com bolas de whiffle, depois foram para bolas de pingue-pongue, depois feijão-pinto, depois feijão-marinho e agora lentilhas. Nossa média de rebatidas na placa dobrou depois de usar este exercício.

O desafio de acertar alvos menores com um bastão menor deve melhorar a coordenação olho-mão de uma pessoa para todos os esportes de rebatimento de bola.

Para um exercício específico de tênis, um instrutor usou a seguinte técnica:

Por exemplo, se um jogador não está de olho na bola, a maioria os treinadores dariam conselhos como: “Fique de olho na bola.” Quando um jogador recebia esse tipo de instrução, ele tentava fazer o que o treinador estava pedindo e observava a bola mais de perto. Infelizmente, ninguém consegue manter as instruções na mente por muito tempo, então os jogadores geralmente voltam aos velhos hábitos e tanto os técnicos quanto os jogadores ficam cada vez mais frustrados.

Então, um dia, em vez de dar uma instrução , Gallwey perguntou:

`Você pode dizer“ quicar ”alto quando a bola quicar e“ bater ”bem alto quando você acerta a bola? '

Para fazer isso, os jogadores tinham que manter os olhos na bola , mas não tinham mais voz em suas cabeças repetindo as palavras 'devo ficar de olho na bola'. Com isso, seu jogo começou a melhorar acentuadamente e o interior O método de treinamento de jogo nasceu.

Com sorte, uma dessas técnicas funcionará.

"Se você pode ver e acertar uma lentilha, ele pode acertar uma bola de beisebol." Da mesma forma, se você puder se esquivar de uma chave inglesa, poderá se esquivar de uma bola. :-)
#2
+6
Marcus Swope
2012-02-10 06:55:59 UTC
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Um problema que você provavelmente enfrentará é que a maior parte da coordenação motora é desenvolvida em uma idade muito jovem e é difícil de se desenvolver depois que você envelhece. E por causa disso, a maioria das ferramentas, jogos e programas serão voltados para crianças e jovens. No entanto, há coisas que podem ajudar.

Primeiro, a coisa mais importante que você pode fazer é jogar mais tênis (ou qualquer esporte que você esteja interessado em melhorar), nada pode se comparar à experiência do esporte real, já que você não apenas rastreará a bola, mas também se familiarizará com o rastreamento da bola da cor correta no fundo da cor correta com uma raquete na mão, etc. Além disso, é mais valioso jogar com outra pessoa e não contra uma máquina de modo que você seja capaz de rastrear a bola sem saber de antemão em que direção ela irá viajar ou que tipo de giro haverá.

No entanto, jogar mais tênis requer outro jogador, o que nem sempre é uma opção. Outra possibilidade é comprar uma Bola de reação que é basicamente uma bola de borracha de formato estranho que você pode deixar cair no chão ou jogar contra a parede e ela vai ricochetear em ângulos imprevisíveis e você tenta pegá-la antes dela atinge o chão. Isso melhorará sua capacidade de rastreamento e seu tempo de reação.

Outra ideia é muito fácil: jogue videogame! Muitos videogames, especialmente jogos de tiro em primeira pessoa rápidos, podem realmente testar e melhorar sua coordenação olho-mão. Se você não gosta de jogos de tiro em primeira pessoa, quase todos os consoles de videogame têm uma ampla seleção de jogos do tipo "whack-a-mole" voltados diretamente para aumentar a coordenação olho-mão.

Finalmente, para uma resposta faça você mesmo, uma técnica comum é usar o martelo e furadeira. Para fazer isso, você pega um martelo de pena e o coloca de lado, depois pega uma bola de tênis e a rebate pela lateral do martelo enquanto segura o martelo em sua mão. O objetivo é conseguir manter a bola quicando para fora do martelo o maior tempo possível sem atingir o solo. Depois de ficar bom nisso, você pode começar a andar enquanto executa o exercício e, em seguida, passar a usar uma bola de golfe em vez de uma bola de tênis. Finalmente, se você ficar realmente bom, pode girar o martelo 90 graus em sua mão e quicar a bola para fora da cabeça do martelo em vez de para o lado do martelo, conforme demonstrado no vídeo acima. Outro valor agregado a essa técnica é que ela também melhora a força do antebraço e a pegada, o que também é benéfico para o tênis.



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