Questão:
Por que uma bola de falta não conta como uma terceira tacada?
Fillet
2012-02-10 00:18:14 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Do verbete da Wikipedia para bola suja

Um golpe é emitido para o batedor se ele tiver menos de dois rebatidas ... Um golpe é, no entanto, registrada para o arremessador para cada bola falsa que o batedor bate, independentemente da contagem.

Por que o batedor não é rebatido se ele rebate uma bola falsa quando já tem duas rebatidas? Por que essa situação é diferente se ele tivesse zero ou um acerto?

Cinco respostas:
#1
+27
wax eagle
2012-02-10 00:34:15 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Isso é principalmente para encorajar mais rebatidas a terminar com uma bola em jogo. O beisebol é mais emocionante quando um batedor pode colocar a bola em jogo. Também dá ao batedor uma ligeira vantagem, pois ele pode continuar em arremessos sujos com os quais não consegue um contato sólido e "se manter vivo". Isso equilibra a vantagem competitiva do arremessador de saber para onde a bola está indo, quão rápido ela se desloca e que tipo de arremesso está sendo lançado.

Em 0 e 1 golpe conta o golpe em uma regra de falta existe para avançar o contar e acelerar o jogo. Avançar na contagem, neste caso, serve para adicionar drama e evitar que o batedor se envolva em uma longa série de faltas sem consequências.

Existem, entretanto, 3 situações em que uma bola falsa pode resultar em uma saída.

  • com 2 golpes, qualquer tentativa de arremesso de falta resultará em um strikeout.
  • com 2 golpes, qualquer ponta de falta que for pega pelo receptor resultará em um strikeout.
  • em qualquer contagem, uma bola que sofre falta e é pega por um defensor é uma falta.

Basicamente, a regra existe para promover mais e melhor competição no esporte.

#2
+21
Robert Cartaino
2012-02-10 00:49:49 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Desculpe, não tenho uma referência para isso, mas estudamos isso na Teoria dos Jogos: comparando estatisticamente o resultado de oponentes iguais.

Quando você combina dois oponentes com habilidades absolutamente iguais, a disputa deve encerrar um impasse (ou seja, as regras não devem dar vantagem a um sobre o outro).

No beisebol, se um arremessador hipoteticamente "perfeito" pudesse lançar todos os arremessos no fora do canto da zona de strike, é muito difícil acertar a bola em jogo. Até o melhor batedor está em desvantagem estatística nessa competição perfeitamente combinada. Assim, eles fazem com que o batedor não tenha que bater na bola para manter o engajamento em jogo - eles precisam apenas fazer contato com a bola para não serem chamados.

Essa regra "bom o suficiente para tentar novamente" mantém a competição em melhor equilíbrio sem inadvertidamente dar vantagem a um jogador sobre o outro por causa de uma regra desequilibrada.

sim, para jarros perfeitamente esféricos no vácuo :).
#3
+12
JW8
2012-02-10 00:38:13 UTC
view on stackexchange narkive permalink

As Regras Oficiais de Beisebol da MLB afirmam na Regra 10.15:

10.15 STRIKEOUTS Um strikeout é uma estatística creditada a um arremessador e cobrada do batedor quando o árbitro chama três rebatidas em um batedor, conforme estabelecido nesta Regra 10.15. (a) O apontador oficial marcará um strikeout sempre que um batedor:

  1. é eliminado por um terceiro golpe recebido pelo receptor;
  2. é eliminado por um terceiro golpe não capturado quando há um corredor primeiro antes de dois saírem;
  3. torna-se um corredor porque um terceiro golpe não é alcançado; ou
  4. falta de besteira no terceiro golpe, a menos que tal bunt no terceiro golpe resulte em uma falta de mosca capturada por qualquer defensor, caso em que o apontador oficial não marcará um strikeout e dará crédito ao defensor que receber tal falta voar com um putout.

Em geral, em qualquer rebatida dada, o arremessador já tem uma vantagem sobre os rebatedores - em média, um rebatedor consegue menos de 40% das vezes no nível da liga principal. Como observa a águia de cera, esta regra dá ao batedor uma pequena vantagem para permanecer vivo.

#4
+4
Tom Au
2014-06-11 02:24:25 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Uma bola de falta é um resultado intermediário entre um "golpe" (um erro total) e uma "bola justa" (uma que entra em jogo). Logicamente, uma bola de falta deve ser marcada de forma intermediária entre um golpe e uma bola justa.

Uma maneira de fazer isso é contar "meias" rebatidas para uma bola de falta. Isso causaria uma certa confusão no jogo, mantendo o controle dessas "meias" rebatidas.

Outra maneira de alcançar um resultado comparável e equitativo é atribuir as duas primeiras bolas de falta em uma rebatida como rebatidas para o arremessador, e os restantes como chutes "livres" para o batedor. Na prática, isso significaria que cerca de metade das bolas de falta são contadas como rebatidas e cerca de metade (após a segunda) não.

Em teoria, significa que o "ônus da prova" está sobre o rebatedor deve colocar a bola em jogo nas duas primeiras faltas, mas para a terceira rebatida, o "ônus da prova" recai sobre o arremessador para obter uma rebatida "total" (não uma falta ou "metade").

Não é injusto para o arremessador ter bolas sujas registradas como rebatidas, enquanto o batedor não é eliminado. Todas as bolas contatadas (mais os chamados golpes) são para o arremessador. Isso inclui "bolas justas" que se tornam rebatidas ou eliminadas, bem como bolas sujas, sejam ou não "rebatidas" para o batedor.

#5
+2
Jeff
2016-11-04 11:06:12 UTC
view on stackexchange narkive permalink

A razão pela qual essa regra existe é porque nos primeiros dias do beisebol, os jogadores intencionalmente cometiam bullying para derrubar o arremessador adversário. Um exemplo clássico disso é o "Rei" Kelly do Chicago White Stockings (precursor dos nossos Cubs modernos). Rei Kelly era famoso por fazer falta para derrubar um arremessador e, eventualmente, receber bolas que levavam a uma caminhada. Naquela época, bolas sujas não eram rebatidas. As regras do beisebol tiveram que ser mudadas por causa dessa estratégia. Para obter mais informações sobre King Kelly, leia: https://en.wikipedia.org/wiki/King_Kelly

Acho que, do jeito que está, sua informação seria melhor um comentário para a primeira resposta do que uma resposta separada, porque você não explica por que uma falta geralmente não conta como acerto 3. Mas com um pouco de mudança em redação em alguns lugares, para realmente vincular à pergunta original, provavelmente se encaixa muito bem como sua própria resposta ... é certamente uma informação única!


Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...