Questão:
Quais exercícios ajudarão mais minhas habilidades de manuseio da bola?
Marcus Swope
2012-02-09 05:02:38 UTC
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Estou procurando algum tipo de exercício de treinamento ou exercício que vai ajudar na minha habilidade de manuseio da bola.

Eu sei que não é uma boa ideia tentar aumentar a massa muscular, mas em vez disso, tente trabalhar seus "músculos contrários".

Com isso dito, parece que os exercícios mais tradicionais que você pode comprar ou encontrar na academia são mais voltados para a criação de definição muscular, construção de massa muscular ou perda de peso. Não estou interessado nisso, estou apenas interessado nos exercícios que mais ajudarão no manuseio da bola ao jogar basquete.

Por " manuseio da bola", estou me referindo a :

driblar, passar ou receber a bola

Dois respostas:
#1
+10
jamauss
2012-02-09 10:16:21 UTC
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Quando joguei basquete no colégio, descobri que o que mais ajudou minhas habilidades de manuseio da bola foi sentir que você obtém com a repetição constante e a memória muscular. Saber exatamente com que força e em que ângulo colocar a bola atrás das costas, entre as pernas, quanto pulso usar ao driblar etc. - todas essas são habilidades essenciais que ajudam no manuseio da bola.

Como a maioria dos treinadores também lhe dirá - ser capaz de driblar bem a bola com qualquer uma das mãos também é importante - assim como ser capaz de driblar com a cabeça erguida, olhando ao redor da quadra.

Aqui estão alguns exercícios I costumava fazer na prática para melhorar minhas habilidades de manuseio de bola:

  1. entre as pernas com cada passo da linha de base à linha de lance livre, através da linha de lance livre e de volta à linha de base ( então você faz um caminho retangular ao fazer isso)
  2. Drible 2 bolas de uma vez de uma linha lateral da quadra para a outra e depois de volta. Comece devagar e não vá mais rápido do que você pode ir sem perder o controle de uma (ou ambas) bolas.
  3. Fique de pé com os joelhos ligeiramente dobrados e dribla a bola para frente e para trás entre as mãos - de uma lado do corpo para o outro - atrás das costas . Isso ajuda com a sensação que mencionei anteriormente.
  4. Controlar seu equilíbrio e centro de gravidade também é um componente chave para boas habilidades de manuseio de bola. Ao fazer esses exercícios, preste atenção ao seu equilíbrio e mantenha o centro de gravidade baixo no chão, com os joelhos dobrados.
#2
+4
user1119779
2012-09-03 12:38:25 UTC
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A melhor maneira de melhorar o manuseio da bola é realmente praticar dribles. Você vai melhorar seu passe e pegar a bola também porque vai melhorar seu tempo de reação e sentir melhor a bola e como ela sai do solo em diferentes ângulos, giros e velocidades. Poucas pessoas vão à academia para praticar dribles porque parece tedioso. Mas se você conseguir praticar exercícios simples de drible, terá tempo para realmente entender as nuances do controle da bola.

Aqui estão alguns exercícios que usei nos últimos anos. Eles aumentam em ordem de dificuldade e devem ser concluídos nessa ordem. Estes exercícios podem parecer enfadonhos no início, mas se você praticá-los antes de exercícios mais avançados, você terá um controle muito mais sólido da bola e conseqüentemente melhorará seus cruzamentos, dribles de primeiro passo, dribles hesitantes, etc ...

  1. Drible a bola bem alto até o queixo e abaixe lentamente o ápice da bola até os joelhos. Em cenários de jogo, você precisa ser capaz de controlar seu drible em diferentes alturas.

  2. Pratique o exercício acima, mas driblar com o dobro de força. Quando você está tentando vencer o seu defensor para a cesta, seu drible será dramaticamente mais rápido e mais difícil de controlar. Driblar forte irá emular isso e melhorar seu tempo de reação.

  3. Pratique o exercício acima, mas olhe para o arco o tempo todo. Obviamente, é importante ser capaz de manter os olhos erguidos ao driblar. Depois de se tornar hábil nisso, você deve sempre praticar driblar sem olhar para o chão e a bola.

  4. Pratique o acima com movimento para frente e aumente gradualmente sua velocidade.

Mantenha esses níveis de dificuldade em mente e tente implementá-los em diferentes estilos de exercícios de drible.

  1. cruzamentos na sua frente da esquerda para a direita para a esquerda
  2. entre as pernas alternando o pé esquerdo e direito para a frente
  3. entre as pernas, mantendo os pés esquerdo e direito paralelos
  4. atrás das costas, da esquerda para a direita e para trás

É importante ser flexível ao mudar de um tipo de driblar para outro, então tente misturá-los: 1111222233334444, 12341234, etc ...

Por fim, lembre-se de variar a altura da bola, tentando mantê-la nas mãos várias vezes (colocando a bola sem carregar). Aumente a intensidade e a velocidade de seu drible e, uma vez que você tenha dominado o drible, olhe para cima, entre em movimento e faça os exercícios até se sentir completamente confortável.



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