Questão:
Pacotes de gel: usar ou não usar? Quando?
Kevin
2012-02-10 21:54:39 UTC
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Ouvi dizer que os pacotes de gel podem ajudar no desempenho em corridas longas. Como devo usá-los? Por quanto tempo devo usá-los em uma corrida e com que freqüência durante a corrida? Devo levá-los com água em uma estação de água?

Dois respostas:
#1
+8
Tonny Madsen
2012-02-11 01:02:18 UTC
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Não tenho certeza se existe algum conhecimento definitivo sobre o uso de géis em longas tiragens. O que se reflete nas muitas formas diferentes de produtos energi no mercado - pastas, géis, gomas, barras, etc. E nas muitas discussões nos vários locais em execução ...

Quando se trata de géis, dê uma olhada em Quando comer gel energético na maratona - o que é bom, embora um pouco ralo. Os links no final são muito bons. Como você é dos EUA, esta comparação também pode ser interessante. (Temos outros produtos na Europa, mas nunca encontrei uma página semelhante para estes ...)

Pessoalmente, eu uso um géis isométicos da Maxim para cada 7 km em corridas mais longas. O que significa 2 géis para um HM (a 7 e 14 km) e 5 para um M (a 7, 14, 21, 28 e 35 km) assumindo que haja algum tipo de refresco no final da corrida ou passe de treinamento . Isso pode ser inferior em comparação com o que muitos outros recomendam - normalmente um gel a cada 20 minutos.

Outros links, que podem ser de interesse:

por favor, resuma ou cite seções apropriadas de seus links. Os links tendem a apodrecer e sua resposta será menos valiosa a longo prazo sem acesso ao conteúdo vinculado.
Eu adoraria, mas é bastante difícil neste caso. Os primeiros dois links são tudo ou nada por natureza - os últimos três são apenas para materiais de leitura adicionais e podem, portanto, ser deixados de fora.
#2
+7
Peter Eisentraut
2012-02-11 02:25:32 UTC
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O problema subjacente é que para uma corrida com mais de 30 km, você tem que comer algo, porque seu corpo não pode armazenar energia suficiente para terminar a corrida. Essa é a coisa de "bater na parede", e é por isso que uma maratona é significativamente mais difícil do que apenas duas vezes em uma meia maratona.

Portanto, para uma meia maratona ou menos, você realmente não deve ter que comer nada o caminho. (Beba sim, mas não coma.)

Um ponto secundário é que, no momento em que a comida faz "efeito", a corrida pode já ter terminado.

A consideração é diferente durante o treinamento, se você não teve a oportunidade de comer adequadamente antes de uma corrida longa, como faria antes de uma corrida.

Agora, os géis são apenas uma forma de absorver muita energia em um curto espaço de tempo de uma forma que seja conveniente para um corredor, já que você não vai cozinhar massa no caminho. Também existem outras opções, como barras, pão ou bananas. Você precisa encontrar algo que funcione para você. Nem todos toleram todas as diferentes opções da mesma maneira.

Em uma corrida profissionalmente organizada, eles terão postos de alimentação em intervalos regulares. Isso deve dar uma dica de quantas vezes você deve comer. Três a cinco vezes é provavelmente bom. Você precisa descobrir o que funciona para você.

E sim, os géis com os quais estou familiarizado dizem explicitamente para tomá-los com água. Normalmente pego um antes de uma estação de água.



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