Questão:
Estratégia de ritmo para maratonas
Tonny Madsen
2012-02-11 01:28:53 UTC
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Muito curto: qual é a melhor estratégia de ritmo para uma maratona?

Um pouco mais: geralmente quando participo de uma corrida (10 km, 15 km ou HM), tendo a correr primeiro parte da corrida em um ritmo que é 5-10 segundos mais lento por km do que meu ritmo alvo. E compensa isso durante o resto da corrida.

Mas essa também é uma boa estratégia para uma maratona? Ou você deve manter o mesmo ritmo durante toda a corrida?

Quatro respostas:
#1
+7
Peter Eisentraut
2012-02-11 02:11:27 UTC
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Essa também é a estratégia recomendada para maratonas, se você quer ganhar tempo. A análise dos principais corredores internacionais mostra que eles correm a primeira metade da corrida um pouco mais devagar do que a segunda.

Tenho procurado algumas referências. Você conhece algum?
Eu li o acima em um livro. Vou tentar encontrar.
#2
+6
Mike Hedman
2012-02-11 22:49:55 UTC
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Acho que sua estratégia geral é ótima, mas permitiria um início um pouco mais lento. Durante as primeiras 2-3 milhas eu correria 30-60 segundos mais lento do que o ritmo de corrida. A maioria dos corredores recreativos não se aquece adequadamente antes de uma maratona (não querendo queimar a energia necessária em três horas!), Então este é um momento crucial para colocar seu corpo em movimento e pronto para o esforço que virá.

Se houver alguma coisa, isso explica a realidade da primeira milha, onde o congestionamento frequentemente o deixará lento e engatinhando. Alguns corredores "perdem" 30 segundos de tempo na primeira milha por tentarem zig-zag por entre as pessoas lentas que se semearam inadequadamente na frente do paraquedas, e então se estressam em recuperar esse tempo nas primeiras 16 milhas. ..e eles pagam por ele na milha 23.

Só tenho que me aquecer adequadamente primeiro ;-) Receio, sou muito competitivo por natureza para me permitir perder até 30 segundos devido a preparativos ruins - especialmente quando é tão fácil de fazer certo ... segundos, a boa notícia é que muitas das maratonas europeias incluem marcapassos - uma série de corredores muito dedicados que correm em um ritmo muito específico - por exemplo, 4:30 min / km ou 5:40 min / km - geralmente com balões grandes com seu ritmo designado impresso. Consulte http://www.copenhagenmarathon.dk/wp-content/uploads/IMG_4821.jpg
#3
+4
A-K
2013-01-24 09:59:58 UTC
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Prefiro correr a segunda parte 1-2 minutos mais rápido do que a primeira. Quando não está calor, eu consigo e consigo.

Infelizmente, o tempo pode contestar. Pode ficar até 20 graus mais quente no momento em que chego à linha de chegada. Se for esse o caso, apenas mantenho o mesmo nível de esforço, para não bater na parede.

#4
+3
Martin
2012-02-16 15:29:00 UTC
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Eu definitivamente escolheria uma primeira parte um pouco mais lenta. Tentei manter um ritmo constante durante toda a corrida e não funcionou bem (Copenhagen 2010).

Acho que o efeito psicológico é enorme. Quando você decide acelerar seu ritmo um pouco mais rápido, você começa a avançar lentamente e isso ajuda muito na motivação.

O oposto, ver as pessoas começarem a correr mais rápido do que você, porque você começou um pouco rápido e talvez tenha começado no grupo de trabalho errado na linha de partida, isso vai te matar mentalmente.



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