Questão:
Como aumentar a velocidade vertical / altura do salto
MOnsDaR
2012-02-09 13:01:08 UTC
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Como jogador de basquete, é importante ter uma boa altura de salto (para marcar, rebater, bloquear). Eu tentei alguns exercícios pliométricos e estou pulando pulando frequentemente. Mas não tenho uma boa ideia do que realmente ajuda.

Qual é a melhor maneira de melhorar minha velocidade vertical?

Acho que isso também pode ser útil para outros esportes (futebol, voleibol, ...)

Acho que essa questão seria melhor respondida na F&N.
Na verdade, foi questionado aqui também: http://fitness.stackexchange.com/questions/1353/how-can-i-improve-my-vertical
Eu também sou um forte defensor dos sapatos de força. Muitos na minha equipe do ensino médio fizeram o mesmo e diriam que foi a chave para aumentar nossa habilidade de salto.
Trzy respostas:
#1
+6
Xander
2012-02-09 14:43:05 UTC
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Eu jogava vôlei, treinávamos na academia (leg press, etc). Sempre tive problemas nos joelhos, até começar a treinar na cama elástica (pequena). Não consegui resolver meu problema completamente, mas melhorou muito. Existem todos os tipos de exercícios de treinamento de estabilidade disponíveis em um trampolim:

  • Salte do chão para o trampolim, tente pousar em uma perna, fique na mesma posição por um segundo
  • Dê pequenos pulos no trampolim com uma perna
  • Fique em pé no trampolim, equipe com uma perna. Alguém deveria te empurrar um pouco, para treinar estabilidade

Você também pode fazer esses exercícios com uma bola. Encontrei um link legal http://www.gymmomentum.com/2012/02/01/strength-and-stability-to-help-with-tumbling/

#2
+3
chrisjlee
2012-02-18 08:06:03 UTC
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Uma pesquisa no google scholar fornece muitos artigos excelentes relacionados a este assunto.

Especialmente este relatório do Journal of Strength and Conditioning Research, 2006.MANDY T. WOOLSTENHULME,

Woolstenhulme, Griffiths, Woolstenhulme, Parcell levantam a hipótese de que o alongamento balístico melhora a altura do salto vertical:

Os sujeitos participaram de 6 semanas (2 vezes por semana) de aquecimento e basquete. Os grupos de aquecimento participaram de alongamento balístico, alongamento estático, corrida ou arremesso de basquete ... Medimos a altura do salto vertical imediatamente após 20 minutos de jogo de basquete nas semanas 0, 2, 4 e 6. Somente o grupo de alongamento balístico demonstrou um aumento agudo no salto vertical 20 minutos após o jogo de basquete (p 0,05). Os treinadores devem considerar o uso de alongamento balístico como aquecimento para o jogo de basquete, visto que é benéfico para o desempenho do salto vertical

O artigo continua e indica que o salto vertical aumentou em cerca de 3 cm:

Todos os indivíduos que realizaram um aquecimento de alongamento balístico e depois jogaram basquete aumentaram a altura do salto vertical em cerca de 3 cm

#3
+1
milesmeow
2012-03-25 14:48:48 UTC
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As pessoas também gostam de sapatos que basicamente fazem você andar na ponta dos pés ... como estes Sapatos de força. Existem também outros dispositivos que você pode amarrar nos sapatos existentes que o fazem andar na ponta dos pés / na planta dos pés.

Então, enquanto os usa, você faria sprints, saltos, etc.

Quando cresci jogando e treinando para o vôlei ... eles eram populares. Vi algumas crianças com verticais incríveis no YouTube e alguns momentos em que tiraram esses sapatos estranhos de suas bolsas de ginástica.



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