Questão:
Durante uma corrida, com que frequência devo beber água?
Kevin
2012-02-11 02:42:24 UTC
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Já fiz várias corridas e quase sempre há várias estações de água. Normalmente não paro para beber água nas corridas curtas, mas não tenho certeza de quanto tempo de corrida devo fazer - quando devo começar a beber água? Com que frequência e quanto devo beber?

Quatro respostas:
#1
+9
Mike Hedman
2012-02-11 22:42:01 UTC
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A hidratação durante a corrida tem muitas variáveis, todas as quais precisam ser levadas em consideração para corridas mais longas - o que eu diria que é qualquer coisa maior do que 10k:

  • dificuldade do percurso (colinas, vento de frente, altitude)
  • temperatura e umidade
  • e sua aclimatação a essas condições climáticas
  • seu esforço, isso é uma espécie de faca de dois gumes: corra rápido e você estará pronto mais rápido, corra devagar e você estará lá por mais tempo, e muitas vezes você estará nas partes mais quentes do dia mais do que os primeiros que terminaram.
  • seu corpo: todos sua quantidade diferente. Alguns não bebem muito durante uma meia maratona, alguns bebem um litro ou mais.
  • para corridas mais longas, sua ingestão nutricional também adiciona um componente fluido: você precisa de água para seu corpo digerir a nutrição .
  • hidratação pré-corrida: não é incomum para os competidores de corridas de> 4 horas ajustarem seu eletrólito e hidratação nos dias que antecedem a corrida.

Primeiro - tente fazer um teste de suor em um ambiente o mais próximo possível da corrida, e tenha uma boa ideia do que você geralmente precisa, e então considere as outras variáveis.

No final de uma corrida você quase nunca vai ouvir as pessoas dizendo "ah, eu bebi demais", mas vá até a tenda médica depois de uma maratona e verá prateleiras de pessoas desejando ter levado a hidratação mais a sério.

Você pode beber muito. Veja hiponatremia. Esta forma de hiponatremia, ou baixo teor de sódio, é causada quando a hiperidratação durante o exercício dilui o nível de sódio no corpo. Resultado possível, nos casos mais graves: Edema do cérebro que pode causar convulsões e outras complicações potencialmente fatais. Isso torna a hiponatremia indiscutivelmente o risco de saúde relacionado à maratona mais importante que você e seus amigos enfrentam.
[Há muitas pesquisas recentes] (http://bjsm.bmj.com/content/early/2013/09/20/bjsports-2013-092417.abstract) sugerindo que você * pode * beber demais, e sim, você * vai * ouvir as pessoas dizendo: "ah, droga, bebi demais", a menos que, como aponta @solomongaby, elas tenham sido enviadas para a tenda médica com hiponatremia.
Certamente a hiponatremia é uma grande preocupação, por isso minha sugestão não apenas improvisar, mas fazer um teste de suor. Eu acho que eu mudaria isso - o problema com a hiponatremia em eventos esportivos é não beber muita água, é beber muita água em relação à quantidade de eletrólitos ingeridos. Dito isso, há duas coisas em jogo aqui ... Acho que o número de pessoas que bebem muito pouco supera em muito o número de pessoas que bebem demais em corridas longas. Mas bem entendido, beber demais sem se importar com seus eletrólitos pode levar a uma situação de risco de vida.
#2
+7
Gabriel Solomon
2012-02-11 02:54:47 UTC
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Depende da corrida e do tempo. Numa maratona, paro em quase todas as estações, pego um copo d'água e tomo um gole. É melhor se hidratar em pequenos goles de vez em quando.

Com um pouco de prática, você pode até aprender a beber enquanto corre para não perder muito tempo nas estações.

#3
+7
corsiKa
2012-02-11 03:23:41 UTC
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O ideal é que você tenha um canudinho atrás de você e um gotejamento constante de hidratação. Tome uma xícara em cada estação de água e dê alguns goles. Dependendo da distância entre eles, você vai querer beber mais ou menos, buscando uma onça de água a cada 4 minutos desde a sua última estação. Este não é um cálculo exato, mas é um bom ponto de partida.

Isso vai deixar você com sobras de água quase todas as vezes. Eu pessoalmente usaria a água restante para me refrescar e manter-se alerta com um bom respingo de rosto. A menos que seja gatorade, provavelmente não seria tão bom em seu rosto :)

#4
+2
pjmorse
2012-11-21 18:16:37 UTC
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É realmente muito mais simples do que isso. Os médicos da maratona têm recomendado o seguinte há alguns anos, com o risco de hiponatremia em mente:

Se você está com sede, beba.

Citações:

Além disso, esta declaração de 2001 da International Marathon Medical Directors Association (IMMDA), que conclui:

"Assim, talvez o conselho mais sábio de que pode ser fornecido aos atletas em corridas de maratona é que eles devem beber ad libitum e mirar para taxas de ingestão que nunca excedam cerca de 800 ml por hora. "

Eu conheço algumas pessoas (corredores e casuais) que às vezes desidratam porque seus corpos não lhes "dizem" quando estão com sede. Portanto, para alguns de nós, não é tão simples. Quem são esses "médicos da maratona" de quem você fala?


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