Questão:
É mais difícil ou mais fácil correr morro acima do que correr morro abaixo?
geoffc
2012-02-10 08:24:34 UTC
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O que é mais difícil, correr morro acima ou descer?

Eu fiz a maratona de Salt Lake City, Utah e ela tem uma grande parte de descida. Acho que cerca de 5.000 pés na vertical foi a rota do ano em que corri.

Fiquei surpreso com o quanto meus quadríceps doeram por me segurar em cada degrau em declive.

Suponho que se você treinou para isso, não seria tão ruim.

Mas o que é realmente mais difícil? Subida ou descida?

O que significa mais difícil? Mais doloroso? Mais fisicamente exaustivo? Mais força exercida pelos pés?
Não sei. Acho que seria interessante abordar de duas maneiras diferentes.
Cinco respostas:
#1
+25
Mike Hedman
2012-02-10 09:33:16 UTC
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Correr em aclive é mais difícil ... se você souber correr em declive com eficácia.

Correr em declive exige pés rápidos e passos mais curtos do que o normal - especificamente para que você NÃO se segure. Pense em uma pedra de 500 libras caindo em sua cabeça. Você não tentaria pegá-lo, em vez disso, você deveria apenas tentar jogá-lo para o lado (e deslizar seu corpo para o outro lado). Ao correr em declive, é exatamente isso que está acontecendo. Uma pedra enorme (a Terra) está vindo em sua direção rapidamente, e você não pode pará-la. Então, em vez disso, com um movimento rápido do pé você o move para trás e desliza seu corpo para frente.

Isso requer prática, coragem e mais prática! Mas é mais rápido e muito mais fácil do que dar passos largos, bater com os calcanhares e tentar constantemente impedir que a gravidade o empurre colina abaixo.

Não tente fazer isso pela primeira vez em uma corrida, especialmente não uma corrida em trilha, já que você precisa aprender o trabalho dos pés para estar seguro e controlar a inevitável adrenalina ao perceber que está a um passo de comê-la !!

Uma descrição bastante poética ...
#2
+13
J. Win.
2012-02-11 04:36:01 UTC
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Milha por milha, correr em aclive requer uma quantidade maior de trabalho físico para ser executado. Você está claramente trabalhando contra a gravidade, e não com ela.

No entanto, correr em declive pode ser percebido como mais difícil por vários motivos.

  • tende a ser muito mais rápido, então há maior impacto nas partes do corpo
  • ao contrário de corredores planos ou em aclives, corredores em declive precisam resistir ao movimento para frente para manter o controle, e a biomecânica dessa "frenagem" envolve músculos que podem ser menos bem treinados
  • conforme mencionado por Darth e Mike Hedman, os corredores que não estão acostumados com a corrida em declive podem estar usando uma técnica inadequada ou não controlada
Esta é a única resposta que menciona o verdadeiro motivo pelo qual correr em declive o deixa dolorido: correr em declive exige que seus músculos executem contrações "excêntricas" repetidas, o que significa resistir à extensão do músculo em vez de contrair para puxar (como fazem quando corre em aclive). Se você não estiver bem treinado para esse tipo de movimento - que os músculos geralmente não lidam bem - você ficará dolorido.
#3
+11
Jakub Arnold
2012-02-10 16:39:04 UTC
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Correr em aclive definitivamente deixará você exausto mais rápido se você tentar manter um ritmo muito rápido. Por outro lado, se a colina não for muito íngreme, não precisa ser muito mais difícil do que correr em uma superfície plana.

Correr em declive realmente depende da sua técnica e das condições em que você está correndo .Será completamente diferente se a estrada estiver molhada ou escorregadia, pois você terá que colocar muito mais energia para manter o equilíbrio. Mas se a estrada estiver seca e você tiver bons sapatos, pode ser bem fácil com um pouco de prática.

Tenho essa subida de 1,5 km na minha pista de corrida regular, que é bastante íngreme. Eu moro no topo da colina, então primeiro tenho que correr para baixo e, no final da pista, correr de volta.

Se estou correndo em boas condições de tempo, posso correr para baixo muito rápido, sentindo-me confiante de que não vou escorregar e, basicamente, não me canso. Mas se for um dia chuvoso, tomo muito cuidado com cada passo, tornando-se quase tão cansativo quanto correr de volta.

A diferença com correr para cima é que quase sempre é o mesmo, não importa as condições meteorológicas.

#4
+3
akf
2012-02-10 09:39:03 UTC
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Correr em declive exige mais esforço físico, pois seu corpo está fazendo mais para resistir à força da gravidade.

Correr em subidas por si só não é mais exigente, a menos que você tenha uma tendência a correr morro acima. Na verdade, se você fechar os olhos durante a corrida em uma subida, poderá facilmente se convencer de que está correndo em uma superfície plana.

Não sei se compro isso - tenho quase certeza de que minhas pernas e pulmões sabem quando estou subindo uma colina, não importa o que eu faça para convencê-los do contrário ...
@Zannjaminderson: Eu concordo. Correr colina abaixo é como o paraíso depois do inferno de subir lá!
No que diz respeito a resistir à força da gravidade ... a gravidade quer que você desça, então, quando você está correndo para cima, ESTÁ resistindo à gravidade. A física exige mais energia para subir a colina. Se você optar por correr mal em declive, poderá sentir mais dor, mas isso pode ser 100% evitado.
#5
-1
Emily Engelland
2016-10-24 03:39:57 UTC
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Na verdade, se alguém sobe e desce com "velocidade constante", o trabalho feito pelos músculos é idêntico em ambos os casos. Você pode verificar isso subindo uma única escada "muito lentamente" com uma perna e, em seguida, abaixando-se de volta "muito lentamente". Você gastou a mesma quantidade de energia (trabalho) subindo e descendo. A diferença em correr ladeira abaixo é que você está mais em "queda livre" entre os degraus e suas articulações absorvem mais da força na desaceleração do que seus músculos, portanto, menos trabalho é feito por seus músculos.

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