Questão:
Se uma jogada termina com dois corredores na mesma base, quem está seguro?
wax eagle
2012-02-09 20:08:04 UTC
view on stackexchange narkive permalink

No beisebol, se uma jogada termina e dois corredores da base estão na mesma base, quem está seguro e quem está fora? A situação muda se um dos corredores puder ser forçado?

No entanto, para a regra 7.03 (b), se o batedor-corredor é eliminado primeiro por marcação ou tocando a primeira base antes de uma jogada ser feita no corredor anterior, o jogo de força no corredor anterior é removido e o corredor anterior não é necessário avançar. A regra 7.03 (a) se aplica novamente.
Dois respostas:
#1
+21
Marcus Swope
2012-02-09 21:40:01 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Tecnicamente, o jogo não pode terminar com dois corredores na mesma base.

Se dois corredores estão ocupando a mesma base, o corredor atrás é considerado "Em perigo", ou pode ser eliminado, e deve recuar para a base anterior ou, se estiver ocupada, o o corredor líder deve avançar uma base.

No entanto, se o corredor atrás foi forçado a ir para a base, o corredor líder é considerado "Em perigo" e deve avançar ou ser eliminado.

[citação necessária]
@corsiKa Desculpe, eu simplesmente _sabia_. :) Vi esse comentário tarde demais, mas JW01 tem o link para a regra.
#2
+19
JW8
2012-02-09 22:47:06 UTC
view on stackexchange narkive permalink

De acordo com as Regras Oficiais de Beisebol postadas em MLB.com, a regra 7.03 declara:

7.03

(a) Dois corredores podem não ocupar uma base, mas se, enquanto a bola estiver viva, dois corredores estiverem tocando uma base, o corredor seguinte deverá ser eliminado quando marcado e o corredor precedente tem direito à base, a menos que a Regra 7.03 (b) se aplique.

(b) Se um corredor é forçado a avançar porque o batedor se tornou um corredor e dois corredores estão tocando uma base à qual o corredor seguinte é forçado, o corredor seguinte tem direito à base e o corredor anterior deve estar fora quando marcado ou quando um defensor possuir a bola e tocar a base para a qual o corredor anterior é forçado.

Minha interpretação é que o corredor seguinte estará fora nesta situação a menos que ele / ela era a rebatedora e estava avançando para uma base - nessa situação, o corredor anterior precisa avançar ou será eliminado.

Não apenas o rebatedor. Considere: Jogadores na primeira e segunda corridas do rebatedor. O rebatedor passa para o primeiro seguro, o corredor do primeiro vai para o segundo, o corredor do segundo não se move - o último está fora.


Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...