Questão:
Você pode jogar uma pá de tênis de mesa?
Daffy13
2017-01-25 03:29:44 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu estava jogando com um amigo (nenhum de nós é muito bom) e em um chute que acertou a rede e passou por cima, meu amigo lançou sua raquete e conseguiu rebater a bola de volta para o meu lado e marcar.

Não posso imaginar que seja muito útil, mas isso seria legal em uma partida oficial de tênis de mesa?

Um responda:
Philip Kendall
2017-01-25 03:59:28 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Não, isso não é legal. Citando as Regras de jogo do Tênis de Mesa na Inglaterra:

Golpe - 2.5.7 - Um jogador golpeia a bola se a tocar em jogo com sua raquete, segurado na mão , ou com a raquete abaixo do pulso.

(grifo meu) e

Procedimento - 2.7. 1 - A bola, depois de sacada ou devolvida, deve ser golpeada de forma que toque a quadra adversária, diretamente ou após tocar a rede.

ie a bola deve ser rebatida para que seja um retorno legal, e uma rebatida só pode acontecer se a raquete for segurada na mão. Isso resulta na perda do ponto:

Condições - 2.10.1 - A menos que o rally seja um let, o jogador deve marcar um ponto

[... ]

Retorno incorreto - 2.10.1.2 - se o oponente não conseguir fazer um retorno correto;



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...