Questão:
A bola está fora de campo ao atingir o árbitro?
Rt88
2015-01-18 04:01:08 UTC
view on stackexchange narkive permalink

No basquete, se a bola passa pelas mãos de um jogador e atinge o árbitro (que está fora de campo) e volta para a quadra, é uma bola viva ou fora do último jogador a tocar na bola?

@Rt88 Eu editei esta questão para especificar explicitamente o esporte do basquete. Se você estava se referindo a um esporte diferente, edite a pergunta.
Um responda:
Ben Miller - Remember Monica
2015-01-18 11:10:35 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Se o árbitro estiver fora de campo, a bola estará fora de campo e morta assim que atingir o árbitro. O último jogador a tocar na bola é eliminado.

Das Regras do basquete masculino NCAA 2013-14 e 2014-15, Regra 7 (Fora de campo e lateral ), Seção 1 (Fora de campo - Jogador, bola):

Art. 2. A bola deve estar fora de campo quando toca um jogador que está fora de campo, qualquer outra pessoa, o chão ou qualquer objeto dentro ou fora de um limite, os suportes ou parte de trás da tabela, ou o teto ou equipamento suspenso.

Seção 2 (Bola que saiu do campo):

Art. 1. O último jogador a tocar na bola antes que a bola saia de campo fez com que a bola saísse de campo, desde que a bola estivesse fora de campo porque tocou algo diferente de um jogador que está fora de campo .

Isso é correto para NFHS, NCAA e NBA. Um árbitro em campo faz parte do tribunal (em campo). Um árbitro fora dos limites está fora dos limites. Existem alguns exemplos de vantagens / desvantagens ganhas / perdidas de árbitros que atrapalham as bolas.


Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...